terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Pi - crónica mensal (Janeiro)

Fui convidado para colocar aqui uma crónica mensal. O ordenado é miserável, o ambiente de trabalho péssimo, há uma falta de cuidado estético visível mas é mais uma oportunidade para revelar ao mundo as minhas palavras.

Grande parte da minha inspiração vem da vivência urbana, principalmente do uso dos transportes públicos. Admito que sou utilizador regular do metropolitano de Lisboa e, como tal, sou assediado com jornais diários gratuitos (o novo flagelo da humanidade. Estes jornais têm duas utilidades óbvias: servir como leitura no WC e material de higiene para o WC.

Páginas e páginas com letras para devorarmos com as calças em baixo (note-se: na sanita), alimentando a nossa cultura com artigos triviais e sem gastarmos um tostão. Antes só tinhamos a Dica da semana, agora temos muito material. Ainda dizem que os putos de hoje não têm gosto pela leitura, costumo vê-los todos os dias com jornais gratuitos (e o mp3 em altos berros) e sou menino para apostar que levam para o WC estas publicações.

Alguns leitores mais púdicos dirão que não levam nada para ler no WC, pura mentira. É só para se sentirem superiores!

Abraço e até ao próximo mês.

Jorge

Nota: Tentarei fazer com que cada crónica seja material passível de ser lido no WC.

2 comentários:

Samuel Vidinha disse...

Crónicas???

Este estaminé está a ficar serio...

ai ai

Anónimo disse...

Com saúde e alegria
Muita boa disposição
A qualquer hora do dia
Um Charroco faz bem ao coração

E vem aí o entrudo VIVA à festa ...